domingo, 24 de julho de 2011

TEATRO: Cia Armazém de Teatro apresenta "Antes da coisa toda começar" - RJ


Espetáculos inspirados em reflexões sobre o ofício dos artistas costumam ser um risco para qualquer grupo que deseja montá-los e, sobretudo, para o espectador. Voltados ao próprio umbigo, muitas vezes dramaturgos e diretores criam histórias de dificílimo diálogo com a plateia. Felizmente, o drama Antes da Coisa Toda Começar, da paranaense Armazém Companhia de Teatro, vai em outra direção. Embalado no argumento restritivo, o texto de Maurício Arruda Mendonça e do também diretor Paulo de Moraes amplia a abordagem e transforma a narrativa fragmentada em um jogo de personagens densos que se encaixa aos olhos do público.


Um ator-fantasma (Ricardo Martins) confrontado com suas memórias abre a cena. Dessas lembranças surgem três pessoas deparadas de alguma forma com a morte: Téo (Thales Coutinho), um ator em crise, Zoé (Patrícia Selonk), uma jovem enredada em uma paixão proibida, e a cantora Léa (Rosana Stavis), em recuperação de uma tentativa de suicídio. Os conflitos psicológicos fluem sem tanto peso graças à ágil encenação, que funde belas imagens e explora bem os limites do palco. Inicialmente dispensável, a trilha sonora ao vivo, interpretada pelos sete atores, funciona no conjunto dramático e provoca uma ruptura nos complexos diálogos. Natural e livre de excessos, o grupo, hoje sediado no Rio de Janeiro, faz bonito ao equilibrar o conceito cerebral da montagem e a comunicação.

Antes da Coisa Toda Começar-Ricardo Martins, Marcelo Guerra, Patrícia Selonk e Camila Nhary: universo artíst 
Ricardo Martins, Marcelo Guerra, Patrícia Selonk e Camila Nhary


Direção: Paulo de Moraes

Dramaturgia: Paulo de Moraes e Mauricio Arruda Mendonça.

Elenco: Armazém Companhia de Teatro

Temporada: de 23/06 até 14/08.

Quinta à Domingo – às 20h.


Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Têm direito à meia entrada estudantes, idosos, portadores de deficiência física, e classe artística. Todos devidamente identificados com documentação.

Clientes do cartão Petrobrás têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos.

 Local de vendas:

Fundição Progresso e ingresso.com

Duração:100min.

Lotação: 120 lugares

Abertura da bilheteria: 19h

Classificação Etária:16 anos

Outras informações: 21 2210 2190 ou 21 7819-4358 ou 21 7819-4360

Asessoria de Imprensa: Mônica Riani – monicariani@gmail.com






Um comentário:

  1. Excepcional e merece todos os elogios...porém como nada é perfeito...há o problema com o som da guitarra que, muitas vezes, fica mais alto que a voz dos artistas (considero um desrespeirto), impossibilitando o público pagante enternder o que eles dizem...e sempre são palavras imperdíveis...Lamentável e tomara que corrijam este erro imperdoável. Será que a intenção é esta mesma? ´Marcos Lúcio

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.