sábado, 4 de agosto de 2012

SORTEIO: Bolsa de estudo para Curso Livre de Teatro com o ator e diretor Vitor Perales - RJ


A Comunidade ARTISTAS  e a Produtora Resistência Cultural oferecem 1 bolsa de estudos para  Curso Livre de Teatro com o ator e diretor Vitor Perales.


REGRAS DE PARTICIPAÇÃO:
1) Ser membro da Comunidade ARTISTAS
https://www.facebook.com/groups/comunidadeartistas/
2) Curtir a Página da Comunidade ARTISTAS
https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS
3) Comentar com nome + e-mail


SINOPSE:
O CURSO LIVRE DE TEATRO COM ATOR E DIRETOR VITOR PERALES busca promover, através de exercícios baseados nas técnicas de Alexander , utilização da bioenergia, meditação e relaxamento, um mergulho profundo do ator na busca das emoções para construção do personagem, o auto conhecimento, o controle da respiração e uso do corpo como instrumento para a criação. 
Trabalharemos a desinibição, entrosamento e autoconfiança do ator para avaliação e auto avaliação de suas cenas e desempenho. À partir deste processo realizaremos exercícios que estimulam a criatividade, em cenas improvisadas. E concluiremos o trabalho orientando e acompanhando, junto ao ator, o processo de criação do personagem para atuação na montagem de conclusão do curso e futuros trabalhos.
O ATOR E DIRETOR, BUSCA NESTE TRABALHO A TROCA DE EXPERIÊNCIA COM OUTROS ATORES, O DESCOBRIMENTO E LAPIDAÇÃO DE NOVOS TALENTOS E O EXERCÍCIO CONSTANTE DAS TÉCNICAS DE PREPARAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ATOR. 


O CURSO
ALUNOS POR TURMA: máximo 10. 
Duração: 6 meses – sendo 4 de preparação , onde serão propostos exercícios de voz, expressão corporal, concentração, improvisação etc+ 2 meses para ensaio e montagem de texto teatral a ser definido.
OFERECEMOS NO PACOTE: 
MONTAGEM FINAL COM APRESENTAÇÃO EM LONA CULTURAL OU ESPAÇO ALTERNATIVO.
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
TODOS FARÃO PARTE DO NOSSO CASTING-TERÃO MATERIAL ENVIADO PARA DIVERSAS PRODUTORAS.
INDICAÇÃO PARA TESTES (TV,CINEMA,TEATRO, PUBLICIDADE,...)
MAIS INFORMAÇÕES: (21) 24985294 - 87150433


TURMAS
QUINTA DAS 18 ÀS 20:30HS
DOM DAS 10 ÀS 12:30HS
LOCAL: RECREIO DO BANDEIRANTES 
INVESTIMENTO MENSAL: R$ 180,00


CURRÍCULO:
VITOR PERALES
O CINEASTA VITOR PERALES PARTICIPOU DE DIVERSOS CURSOS PREPARATÓRIOS PARA ATORES, COM ALGUNS DOS MAIS CONCEITUADOS PROFISSIONAIS DA ÁREA COMO GUIDA VIANNA, CAMILA AMADO, INÊS SAYÃO, DIOGO VILELLA .... 


DESPONTOU PARA A MÍDIA AO SER DESCOBERTO POR JOÃO EMANUEL CARNEIRO ATUANDO NO MÓNÓLOGO "REALIDADE CRUA", QUE TAMBÉM ESCREVEU, DIRIGIU E PRODUZIU. AINDA NO TEATRO ATUOU AO LADO DE GRANDES NOMES, COMO MATHEUS NASCHTERGAELE EM "WOYZEC - O BRASILEIRO". 


NA TV , INTEGROU O ELENCO DE NOVELAS COMO MALHAÇÃO, DA COR DO PECADO E COBRAS E LAGARTOS, FOLHETINS COM AUDIÊNCIA RECORDE NO HORÁRIO. DURANTE ANOS, FOI COLABORADOR DE JOÃO EMANUEL CARNEIRO NA CRIAÇÃO DE ROTEIROS PARA NOVELAS E FILMES, MOTIVANDO-SE ASSIM EM PROSSEGUIR COM SUAS CRIAÇÕES, VITOR PERALES ESCREVEU E DIRIGIU, EM PARCERIA COM A ATRIZ E PRODUTORA CAROLINA LIMA, A PEÇA " A GARGANTA DO DIABO " QUE ESTÁ SENDO ADAPTADA PARA CINEMA; ALÉM DOS FILMES: "QUEM É, É. QUEM NÃO É, METE O PÉ", CURTA GRAVADO EM COMUNIDADES CARENTES, PREVALECENDO-SE DE ATORES DA PRÓPRIA COMUNIDADE E ARTISTAS CONVIDADOS. E O LONGA, AINDA EM FASE DE EDIÇÃO: "O BAGULHO É DOIDO". AMBOS REALIZADOS DURANTE O PROJETO SOCIAL EM QUE VITOR PERALES DAVA AULAS DE INTERPRETAÇÃO PARA A COMUNIDADE ; 


RECENTEMENTE ADAPTOU A CRÔNICA DISSE-NÃO-DISSE, DE JOÃO EMANUEL, PARA CINEMA. O CURTA TEVE PARTICIPAÇÃO DE ATORES COMO JOÃO CAMARGO,FERNANDA PONTES,CAROLINA LIMA,ROBERTA SANTIAGO, E NARJARA TURETTA E FOI PAUTA DE DIVERSOS PROGRAMAS (JÔ SOARES, A TARDE É SUA, ETC). ATUALMENTE PREPARA-SE PARA DIRIGIR O LONGA "SURF:A ESSÊNCIA DA ALMA", QUE ESTÁ SENDO PRODUZIDO POR CAROLINA LIMA. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.