quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TEATRO: Cia Engrenagem apresenta "Transversal do Tempo" - RJ


Cia Engrenagem apresenta "Transversal do Tempo"

Eu gostaria de pedir que você parasse de invadir os meus sonhos dizendo que me ama...

SINOPSE:
Regidos pelo caos, três amigos (Téo, Guta e Dudu) compartilham sonhos e angústias, em uma tentativa involuntária de dar alguma particularidade a um mundo cada vez mais genérico.  

A sala de um apartamento, onde se encontram os três personagens, é o cenário de Transversal do Tempo. Nesse lugar, repleto de livros, discos e garrafas, ocorre toda a ação dramática do espetáculo. As discussões, os embates, a visão de mundo e as demonstrações de amor fraterno unem essas pessoas nesse pequeno espaço, onde os amigos sentem-se seguros e permitem-se tudo que o cotidiano lhes priva: confidências, ingenuidade, jogos e afetos pertinentes a uma nova geração de pessoas que passaram da casa dos 30 anos e que têm muito a dizer e fazer. O espetáculo teatral Transversal do Tempo teve como fonte de inspiração as músicas que compõem o disco homônimo da cantora Elis Regina (1945-1982). 

Elis Regina Transversal do Tempo

Trabalhamos a intertextualidade das letras, tendo como base nossa vivência de grupo, nossas referências – teatrais, cinematográficas e literárias – e experiências como pessoas atuantes em sociedade. Preferimos trabalhar a atmosfera do disco/show relatada por Elis: a claustrofobia, as angústias, as escolhas (ou a falta das mesmas), o humor cáustico e corrosivo proveniente dos dias que vivemos. E assim levar a público nosso trabalho e as coisas que nos são tão caras. 

Explorando o limite do real e da ficção. Emprestando da gente aos personagens. Misturando um pouco de nossas histórias com as histórias de terceiros, amparados pela força da ficção – que se impôs soberana durante todo processo. 

FICHA TÉCNICA:
TEXTO: Rodrigo Abrahão
DIREÇÃO: Rogério Garcia
ELENCO: Cristina Froment, Daniel Carrarini e Rodrigo Abrahão.


SERVIÇO:
Empório Almir França
Travessa Dr. Araújo, 55 (Praça da Bandeira)
Sexta-feira
Até 07/09
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Facebook do espetáculo. Adicione. Clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.