sábado, 15 de setembro de 2012

CINEMA: João Rocha disponibiliza na internet o Filme "Profana"


O Diretor de Cinema João Rocha inova e disponibiliza seu Longa Metragem na Internet, uma ótima oportunidade para ver um ótimo trabalho nacional com repercussão internacional.



Descrição do Filme

Longa metragem digital Profana (Truth Profane) de João Rocha. Atualmente em 15º lugar, disputando distribuição em Hollywood nos EUA, através do portal de filmes independentes , mesmo responsável pela realização e distribuição do filme ganhador do Oscar de 2012 - THE ARTIST

Este filme foi realizado somente com apoio cultural e colaboradores que acreditaram em nosso projeto. Não foi utilizado nenhum recurso público ou edital. Considerado pela Revista de Cinema e Jornal O Globo, como um ambicioso filme independente, incluído no Dicionário do Cinema Brasileiro - Longa-Metragens 2009; entrou para a lista dos filmes chamados: Filmes de Guerrilha ao lado de outros títulos como: Cheiro do Ralo, Nina e Cama de Gato. 

Direção: João Rocha. 
Elenco: Alexandre Coelho, Anaterra,Andrea Rossi, Gustavo Santos, Vanessa Goes,Carolina Bezerra, Maude Horta, Felipe Martins, Thiago Valente, Lúcia Rocha e outros. 
Depoimentos de: Ivana Bentes, Neville D´Almeida, Tonico Pereira, Jards Macalé, Janaina Batista, Jean Pierre Gorin, Joel Pizzini e Silvio Tendler. 
Preparação e direção de atores: Renata Gabriel. 
Trilha sonora original: Thiago Gobet Spada, Ulysses Lopes, Fernanda Dias e Silo Sotil. 
Fotografia, Arte e montagem: João Rocha. 
Fotografia adicional: Dib Lutfi e Tamur Aimara.
Produção: Império Produções. 
Colaboração: Rumin Filmes, Link Digital, Tempo Glauber, Adri Copetti Film Service, Labocine . Ano 2005/2011. 

O Diretor:


João Rocha é membro da Academia Brasileira de Cinema, Produtor Executivo e Diretor Cinematográfico. Jurado do 6º Festival Internacional de La Plata (FESAALP) em 2011, Laureado em 2010 com medalha Zumbi dos Palmares por Mérito Cultural. Começa no cinema no Departamento de arte do filme: O que é isso, Companheiro?! De Bruno Barreto, concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1997. Foi produtor associado do longa-metragem A Hora do Dragão (2007) na produção das entrevistas de Martin Scorsese e Jean Pierre Gorin. Dirigiu o curta institucional Penha Nobre para a grife Gilson Martins - Fashion Rio 2011, Dirigiu as vinhetas institucionais do Tempo Glauber e vídeos institucionais da Nextel e Petrobras(2008 a 2010), produziu os curtas: Foliar (2003), Tempo Real ( 2004 – Joana Limaverde e Mino Barros), Abry ( 2003/2004) de Joel Pizzini – filme ganhador de 12 prêmios internacionais, Paloma (2008) Dir.Thales de Moraes, e Sinal (2012) dir. Charles Daves. Realizou ainda em 2012 os videos com Maria Bethânia e Diogo Nogueira para o Brazilian Press Awards nos EUA. Em 2006 com o longa-metragem Profana, estréia como diretor cinematográfico. Recentemente volta às telas como ator no filmes: "Ângulos Opostos" e " Concerto para Violino n6". 

Também realiza os trabalhos:

Produtor do Circuito Noite Contemporânea: Noite Contemporânea Cine Fest, Macaé Cine, Noite Floripa e Noite Timóteo. Diretor de Atividades Culturais do Tempo Glauber, instituição de divulga e preserva a obra do cineasta Glauber Rocha, no Rio de Janeiro. Realizador da pré-estréia dos curtas-metragens: ‘’O Bucaneiro” (Juliana Milheiro), “Delito” (Luiza Trigo), ‘’Uma Camélia Vermelha’’ (Bob Barbosa) e ‘’Dois Mundos’’ (Tereza Jessouroun). Produtor Associado da Semana da Cultura Baiana, em Florença–Itália (Nov. 2009).Produtor Associado do espetáculo ‘’Pout-Pourrir’’ no Canecão. Produtor do espetáculo ‘’Fuzarca’’ com Luis Salém – Canequinho/Canecão. Palestrante da Conferência de Comunicação da UERJ -2008. Idealizador e Produtor Associado da Exposição ‘’Glauber Rocha, uma Revolução Baiana’’ – Salvador –BA (2008), Produtor Associado das ‘’Sextas de Humor” – Canequinho / Canecão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.