quarta-feira, 17 de outubro de 2012

TEATRO: Grupo Arca apresenta "1915" - SP



Grupo Arca está em cartaz com o espetáculo "1915" no Viga Espaço Cênico até 12 de dezembro, terças e quarta-feiras às 21hs.

SINOPSE: 
A peça de Arthur Haroyan retrata o primeiro genocídio do século XX, contra o povo armênio. O massacre de aproximadamente 1,5 milhão de armênios, que viviam no território do Império Otomano é um crime contra a humanidade que até hoje é negado pela Turquia (antigo Império Turco-Otomano). Este espetáculo é baseado em fatos reais e depoimentos feitos pelas vítimas que sobreviveram ao genocídio.

A trama tem como tema central o romance de uma jovem
armênia (Anush) e um soldado turco (Omar) que se apaixonam em meio ao genocídio. Também é retratada a coragem de Aram, prefeito da cidade de Van e pai de Anush, que luta contra os turcos.

A obra fala sobre a dor, o medo e o sofrimento da família Aznavourian, que vive em uma grande casa aos redores do lago Van, e espera ansiosamente a volta do patriarca. As quatro viúvas, que fazem papel de oráculo, prevêem os acontecimentos que são desvendados aos poucos pelos espectadores, até que enfim é relevado o segredo mais inusitado da trama.

A peça é baseada em fatos reais, em depoimentos feitos pelas vítimas que sobrevivem ao genocidio. Os personagem também tem esta referência, Henry Morgenthau o cônsul americano que condenou o Genocídio Armênio é uma delas.



SERVIÇO:
1915
Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1323
Telefone: (11) 3801-1843
De 23 de outubro a 12 de dezembro de 2012
Terças e Quartas-feiras
21hs
Ingressos: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia)
Página do evento
Página oficial da peça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.