domingo, 25 de novembro de 2012

DANÇA: G.I.M Corpo Laboratório apresenta Na Zona do Improviso - GRATUITO - RJ


G.I.M Corpo Laboratório, Grupo de Pesquisa em Teatro, Dança e Performance. Faz parte do "Programa de Residências Artísticas do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro 2012.


Biografia
Criado em 2012, a partir do encontro entre atores, bailarinos e circenses, o grupo GIM (Grupo de Investigação do Movimento) surge com o objetivo de investigar a potencialidade do artista: a relação que se estabelece entre seu material bruto de trabalho - seu corpo, seu ser – e as diversas afetações, influências, confluências, interferências que se (re)constroem durante seu processo de criação artí
stica. 

Estimular a pesquisa; valorizar a função do artista como construtor de ideias e subjetividades e ir de encontro ao público em estado de prontidão, receptivo às mudanças latentes deste encontro são objetivos deste trabalho. Como revelar corpos capazes de manter o aprimoramento do seu trabalho e que se deixam ser atravessados por forças que os desloquem? O frescor do que acontece no agora, mais a permanência da fixação! 

Como dizia Grotowski, "O corpo não tem memória. O corpo é memória". Trazer ao palco corpos, histórias, sensações, possíveis metamorfoses, intensificadas pela liberdade condicional de nos movermos. Como dançar a vida em público, assim é o grupo de investigação - expondo o que você foi, o que é, e o que poderá ser.

Pesquisadores:
Alex Vieira (Coordenador)
Christian Estevam
Luana Arah
Marlúcia Ferreira


SERVIÇO:
Na Zona do Improviso
ÚNICAS APRESENTAÇÕES: DIAS 01 e 02 de DEZEMBRO
DIA 01: 19h, DIA 02: 17h 
ENTRADA FRANCA!
LOCAL: CENTRO COREOGRÁFICO DO RIO DE JANEIRO
ENDEREÇO: RUA JOSÉ HIGINO, 115, Tijuca. (Ao lado do Extra)
CURTA a página. Clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.