sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TEATRO: Cia Guerreiro apresenta "Dante´s Purgatorio" - GRATUITO - RJ



Depois do sucesso de "Dante´s Inferno", primeira parte da obra "A Divina Comédia", entra em cartaz "Dante´s Purgatorio", segunda parte da obra de Dante Alighieri na visão de Jorge Farjalla.

RELEASE
A Cia Guerreiro é uma companhia teatral que vem desenvolvendo, nos últimos anos, sua linguagem assim como sua identidade artística. Participou vitoriosamente de vários festivais pelo País, sendo lembrada pelo impacto de suas encenações e o apreço pela pesquisa Teatral.

“Não há maldição que não possa ser anulada pelo eterno amor”

Partindo da Obra “A Divina Comédia” de Dante Alighieri como poética da ação dramática e levando em questionamento o mundo atual, a Cia. Guerreiro sob a direção de Jorge Farjalla, decide enfrentar o poema dantesco levando toda grandiosidade de uma obra universal para o palco. “Dante’s Purgatorio” é um espetáculo teatral de vigor extremo onde os atores se desdobram para narrar a trajetória de Dante no Purgatório, segunda parte da obra do autor e objeto de pesquisa da Companhia.

No Purgatório Dante sobe o grande penhasco que forma seu território atravessando os sete terraços onde se expiam os sete pecados capitais. Nesta segunda parte da obra, a encenação, traz a estrutura da procissão tão conhecida por todos nós. Seja ela de cunho religioso, vide a via sacra e as procissões de “Corpus Christi” ou de cunho pagão vide os trios elétricos que guiam multidões em festas de carnaval. Durante todo o espetáculo, atores e espectadores irão percorrer os sete reinos do purgatório. Diferente do Inferno e do Paraíso que são perpétuos, o Purgatório é transitório, lá se chega e se pode sair através do arrependimento, das orações dos que ainda estão na terra, que auxiliam os que almejam a redenção divina. Existe esperança e movimento. Ideias como passagem de tempo e mutabilidade. Aqui as almas podem alcançar o Paraíso.

FICHA TÉCNICA 
Texto – “Dante´s Purgatorio” Segunda parte da obra “A Divina Comédia”
Autor – Dante Alighieri
Direção e Encenação – Jorge Farjalla
Elenco: Anna Machado, Ipojucan Dias, Fernanda de Jesus, João Monteiro, João Muniz, João Paulo Nóbrega, Jorge Farjalla, Lis Coelho, Loeni Mazzei, Luana Fonseca, Paolo Sampaio, Raphaela Tafuri, V. Murici e Zímara.
Projeto de Iluminação – Jorge Farjalla e David Israel
Figurinos e Adereço – Rogério França
Trilha Sonora Original – João Mendonça
Fotos – Maiko Lima
Preparação Vocal – Mimi Cassiano
Arte Gráfica – Ipojucan Dias e Jorge Farjalla
Produção – Cia. Guerreiro
Assessoria de Imprensa – Debs Comunicação

SERVIÇO
"Dante´s Purgatorio"
Centro Cultural Ação da Cidadania 
AV. Barão de Tefé, N. 75, Saúde, Rio de Janeiro.
Datas: 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 27, 28, 29 e 30 de novembro . Horário: 20h.
AV. Barão de Tefé, N. 75, Saúde. 
Gratuito!
Público Limitado. Senhas 1h antes do espetáculo. 
Acesse: http://www.ciaguerreiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.