terça-feira, 20 de novembro de 2012

TV: O fantástico mundo de Gregório Duvivier e Clarice Falcão - Primeiro episódio

Gregório Duvivier e Clarice Falcão misturam realidade e ficção em novo programa


No ar amanhã no Multishow, “O fantástico mundo de Gregório” é falso reality sobre o ator
RIO - Gregório Duvivier é um ator meio ingênuo e um tanto fracassado que, ao lado da namorada Clarice, participa de um reality tentando topar com gente que possa lhe dar uma chance. Não, na verdade, Gregório Duvivier é um ator e roteirista de sucesso, autor da peça “Uma noite na lua” e coautor, ao lado da namorada Clarice Falcão, de séries como “Louco por elas”. Na verdade mesmo, o primeiro casal tem sua história mostrada em “O fantástico mundo de Gregório”, que o Multishow estreia amanhã, às 22h30m, com texto do segundo casal. Ficou complicado? Pois a ideia é essa. Gregório e Clarice — os verdadeiros — são fãs de séries que exploram as barreiras entre ficção e realidade, como “The office” e “Modern family”, e decidiram desenvolver a ideia de um falso reality. Em seis episódios, narram o cotidiano de Gregório — o de mentira — em testes de elenco, encontros com colegas e a namorada, Clarice. A de mentira.

— Os personagens são versões pioradas da gente porque a comédia vem do fracasso, da derrota. A ideia é bem essa, do autobullying. As pessoas para quem mostrei o piloto comentavam comigo: “Caramba, mas sua vida não é tão ruim assim”. Mas é assim que tem graça! — explica Gregório.
Para ajudar a narrar a história, a dupla de roteiristas conta com participações de gente como Daniel Filho, Paulo Gustavo e Bruno Mazzeo, que também interpretam versões de si próprios. Gregório diz que todos toparam participar numa boa, apesar da exposição de “serem eles mesmos” em cena.

— As pessoas entenderam na hora. Eles brincam com a própria imagem no programa. É uma oportunidade de rirem de si mesmos. O (Marcelo) Adnet, por exemplo, participa com um saco na cabeça porque não teve liberação da MTV — conta.

Mas é claro que há muito de vida real também. O ator conta que a namorada escreveu boa parte dos próprios diálogos e que a Clarice do seriado é muito parecida com a verdadeira. Ela concorda:
— A gente tentou não compor muito os diálogos, com piadas construídas, como faríamos se fosse uma sitcom. O roteiro muitas vezes era indicativo. Tem um episódio em que falo uma coisa errada, de verdade, e ele fica me sacaneando — ela explica.

Namorados desde 2010, Gregório e Clarice se encontraram também como parceiros de trabalho. Entre outros projetos, já escreveram juntos a peça de teatro “Inbox” e as séries “As cariocas” e “As brasileiras”. O ator diz que ela o ajudou a encontrar o prazer de escrever:
— É muito bom trabalhar com ela. A gente tem assunto, tem as mesmas questões. E, no trabalho, um sabe resolver o problema do outro. A gente se salva muito, por exemplo, quando um está angustiadíssimo e não consegue escrever.

Clarice concorda, mas acha saudável também que eles tenham projetos paralelos.
— A gente não cansa um do outro. Mas é bom também termos trabalhos diferentes. Eu faço música, ele tem monólogo no teatro... Até para ter o que contar no fim do dia, né?

Assista na íntegra o primeiro episódio


Fonte: O Globo (11-11-2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.