segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CONCURSO: MinC abre concurso para preencher 83 vagas


Inscrições estarão abertas até 3 de março e as provas serão aplicadas no dia 7 de abril

O Ministério da Cultura (MinC) abriu concurso público para o provimento de 83 vagas do cargo de Técnico de Nível Superior, pertencentes ao Plano Especial de Cargos da Cultura. O Edital foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 29 de janeiro, na seção 3, páginas 13 a 17.

De acordo com o edital, os candidatos aprovados serão lotados nas unidades responsáveis pelo acompanhamento e prestação de contas dos projetos culturais do MinC, em Brasília.
O vencimento básico é de R$ 1.990,00, acrescido da Gratificação de Desempenho de Atividades Culturais (GDAC), no valor de R$ 1.990,40, correspondente a 80 pontos da gratificação para o cargo inicial de nível superior. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. O processo seletivo também visa a formação de cadastro de reserva.
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 7 de abril pelo Instituto Cidades. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 3 de março, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto (www.institutocidades.org.br) . Os locais das provas serão divulgados até o dia 27 de março.
Para concorrer, os candidatos deverão ter diploma (registrado) de conclusão de qualquer curso de graduação em nível de bacharelado ou de licenciatura plena, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
As provas objetivas serão de Língua Portuguesa; Conhecimentos Gerais (noções de Informática, lingua estrangeira e administração pública); e Conhecimentos Específicos (Finanças Públicas e setor de Cultura do Governo Federal). A prova discursiva vai abranger um tema relacionado à área da Cultura desenvolvida pelo Governo Federal.
Acesse o site do Instituto Cidades
(Texto: Glaucia Lira, Ascom/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.