quarta-feira, 27 de março de 2013

TEATRO: Cia. Plumbea estreia "Breque" no Rio de Janeiro com Ana Cecilia Reis e Caju Bezerra - RJ


Nos dias 4 de Abril entra em cartaz Breque, uma releitura da obra de Plínio Marcos, Dois Perdidos Numa Noite Suja, com Ana Cecilia Reis e Caju Bezerra com Cia. Plumbea!

O espetáculo fica em cartaz nos dias: 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de Abril, sempre às 20h30,  na programação do TerritóRIO, no Art Hostel Rio.



SOBRE: No espetáculo Dois Perdidos numa Noite Suja, Paco e Tonho dividem um quarto numa hospedaria barata e durante o dia trabalham como carregadores no mercado. Os personagens discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa. O tema da marginalidade permeia todo o texto. Paco é o detentor do sapato, e durante toda a peça, abusa de seu poder, chacoteando Tonho, que alega só precisar de um calçado novo para conseguir um bom emprego. Na montagem de Breque, são exploradas vertentes das danças populares, lutas e acrobacias intensificando os conflitos presentes no texto. Na adaptação, o sapato - principal símbolo de poder - é o elemento do jogo. As atrizes alternam a apropriação do sapato, tendo como consequência a alteração dos papéis, estabelecendo assim, trocas nas relações de poder, o que requer um grande dinamismo e domínio de suas corporeidades.

A montagem de Breque durou 02 anos e foi desenvolvida através de uma pesquisa sobre movimento, gesto e ação, baseada nos estudos de Jacques Lecoq e Rudolf Laban. Através de exercícios que estimulavam tensões em dupla ou individuais como empurrar/ser empurrado, puxar/ser puxado, carregar/ser carregado, entre outros, foram adicionadas intenções através da coluna vertebral, que se transformaram em partituras físicas que foram inseridas na cena. 


FICHA TÉCNICA: 
Elenco, Direção, Coreografia, Figurino e Cenografia: Ana Cecilia e Caju Bezerra.
Assistente de Direção: Marcos Melo
Direção de Movimento: Ronaldo Ventura
Arte Gráfica: Ana Cecilia Reis
Assessoria: Adriana Marques 
Faixa etária: acima de 14 anos.
Duração: 60 minutos




SERVIÇO:
Breque com Cia. Plumbea
Data: 04, 05, 06 / 11, 12, 13 de abril (quintas, sextas e sábados)
Local: Espaço Arte Hostel: Rua Silveira Martins, 135 – Catete – Rio de Janeiro
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 15,00 / R$ 7,50 (meia-entrada / lista-amiga)Capacidade: 40 lugares.
Contato e lista amiga: (21) 3738-6305 / ciaplumbea@gmail.com 
Acesse: http://www.ciaplumbea.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.