quinta-feira, 30 de maio de 2013

SELEÇÃO: Atores e Atrizes para Filme Amor em Sampa de Bruna Lombardi


As produtoras Pulsar Cinema e Coração da Selva estão selecionando parte do elenco de seu próximo filme.

Amor em Sampa, uma comédia musical romântica, com roteiro de Bruna Lombardi e direção de Carlos Alberto Riccelli, contará cinco histórias de amor tendo a cidade de São Paulo como cenário.

Os candidatos, que podem ou não ter experiência anterior, serão selecionados através de vídeos postados na rede social YouTube. As inscrições já estão abertas e se finalizarão no dia 5 de junho.

A inscrição na seleção é feita em 2 etapas explicadas a seguir: postagem de vídeo no YouTube e envio do endereço do vídeo via mensagem privada no Facebook.



Instruções para elaboração do vídeo

Conteúdo
Na abertura do vídeo, o participante deverá apresentar-se falando seu nome, idade, local onde nasceu, local onde mora, estudo e experiência na área artística.
Em seguida, o participante deverá representar contando uma história (real ou não) de amor em São Paulo e depois executar, cantando, um número musical qualquer. 
Formato
Cada vídeo deverá ter no máximo 5 minutos.
O vídeo de cada participante deverá ser postado no YouTube, nos seus perfis individuais, seguindo as especificações do modelo abaixo: 

Informações básicas
Título: Amor em Sampa por (seu nome) 
Descrição:
(copie o texto abaixo e cole):  
Teste de elenco para o filme "Amor em Sampa".
Com o roteiro de Bruna Lombardi e direção de Carlos Alberto Riccelli, Amor em Sampa, uma comédia musical romântica, terá a cidade de São Paulo como cenário para a história de amor de cinco casais. 
Palavras-chave (separar com vírgulas): #amoremsampa, amor em sampa, cinema, são paulo
Configurações de privacidade: Público
Categoria: Filmes e desenhos
  
Configurações avançadas
No item Licença e propriedade de direitos escolha a opção Creative Commons – Atribuição


Instruções para envio do endereço do vídeo no YouTube 
O endereço* do vídeo deverá ser enviado pelo Facebook, via mensagem privada para a página do filme no Facebook (http://www.facebook.com/amoremsampa) juntamente as seguintes informações: 
- nome completo
- e-mail para contato 
*Usar o endereço disponibilizado pelo YouTube (Upload concluído! Seu vídeo ficará ao vivo em: http://youtu.be/XxX0XX0_xX)
Após essa etapa, o participante aguardará o contato da Organização do concurso confirmando a inscrição e a conclusão da 1a etapa de seleção, e informando o endereço da postagem do vídeo na página do filme no Facebook (http://www.facebook.com/amoremsampa).


Instruções pós inscrição 
Uma vez o vídeo tendo sido postado na página do filme no Facebook (http://www.facebook.com/amoremsampa), ele só passará para a segunda fase da seleção quando seu post obtiver 30 curtidas ou mais. Portanto, divulgue o post do seu vídeo para seus amigos e peça para eles curtirem a página e o post.

* Não existe número pré-determinado de papéis a serem ocupados pelos candidatos selecionados; assim como, na hipótese de nenhum candidato preencher os critérios da equipe de produção do filme, esses papéis poderão ser preenchidos de modo alheio a esta selação.

Serão aceitas incrições até as 23h59 do dia 05/06/2013.


Deveres dos participantes

Os participantes deverão seguir todas as determinações e especifiações descritas no tópico Participação.
O deslocamento e uso de eventuais materiais e equipamentos são da responsabilidade dos participantes. 
  
Júri
O júri será constituído pela equipe de produção do filme "Amor em Sampa", ou por aqueles indicados por ela.
Das deliberações da equipe de produção não haverá reclamação ou recurso.
  
Premiação
Nesta selação não serão atribuídos quaisquer prêmios. Os finalistas, caso estejam dentro dos critérios de seleção de casting do filme "Amor em Sampa", poderão fazer parte do elenco em cenas a serem definidas posteriormente.
  
Aspectos Gerais

Após a seleção feita através da avaliação dos vídeos, os candidatos ainda passarão por um teste de elenco.
É da responsabilidade dos participante todo e qualquer material ou equipamento que ele possa vir a usar para a elaboração do vídeo.

Direitos à Utilização da Imagem
A Comissão de Organização fica autorizada a usar a imagem dos participantes, podendo utilizá-la como conteúdo de produção audiovisual, para a divulgação do filme ou para quaisquer outras iniciativas posteriores à sua realização.

Leia o Regulamento completo: AQUI.

As filmagens dessa comédia musical serão no mês de junho e o lançamento está previsto para o início de 2014.


                                                 


LEIA A ENTREVISTA DE BRUNA LOMBARDI E SAIBA MAIS SOBRE O LONGA

Como você define Amor em Sampa? São cinco histórias de amor que se entrelaçam. É como se São Paulo tivesse um movimento para melhorar a atitude das pessoas em relação à cidade. E também de como essas pessoas tratam e são tratadas por São Paulo. Tenho dez protagonistas, que podem ser casais, pares ou duplas e alguns personagens secundários.
São personagens comuns, que refletem o que vemos na cidade? Há desde um motorista de táxi até um executivo top que só anda de helicóptero. Há também duas atrizes, um publicitário, um estilista e por aí vai.
Você reservou um papel para você? Sim, eu sou a executiva top (risos). Estou à procura do amor até que aparece um cara muito interessante na minha vida.
Entre os casais, haverá um par homossexual? É claro, eu estou apaixonada pelos personagens gays. Eles são divertidos e vão se casar através da união estável. Um deles é publicitário e o outro, estilista, mas prometo não cair em estereótipos. Ah, e eles cantam em cena.
Será um musical todo cantado? Não. É algo na linha de Canções de Amor, do diretor francês Christophe Honoré, só que com uma pegada de humor. Os personagens falam muito e cantam apenas quando a história permite. As canções estão sendo compostas por mim e pelo Riccelli, que já havia feito algumas músicas para Onde Está a Felicidade?.
Terão muitas cenas externas? Ainda estamos escolhendo as locações, mas posso adiantar que terão cenas no Masp e no Ibirapuera. Precisei enxugar o roteiro, que agora está com 95 páginas e deve dar por volta de 100 minutos de filme.
Fonte: Veja SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.