segunda-feira, 3 de junho de 2013

DANÇA: Moto Sensível com Companhia Híbrida - GRATUITO - RJ


A Companhia Híbrida apresenta Moto Sensível.

SOBRE:

COMPANHIA HÍBRIDA
Criada em 2007 e dirigida pelo bailarino e coreógrafo Renato Cruz, a Companhia Híbrida é hoje uma das mais atuantes no Rio de Janeiro. Recebendo diversos prêmios, como Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, Prêmio Funarte de Ocupação dos Espaços Cênicos, FADA 2011, entre outros, esta cia já dançou em diversos festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil. A Companhia Híbrida estreiou, no dia 3/maio, seu mais novo espetáculo, Moto Sensível, na Sala Multiuso do Espaço Sesc.


MOTO SENSÍVEL 
Nesta segunda parte da trilogia iniciada com Estéreos Tipos, que tem como tema "Hip Hop e Fragilidade", três pontos formaram e aprofundaram a base da pesquisa para a cena. O uso do gesto na cultura Hip Hop; a repetição como base para transformação/ corrupção de certos signos; a busca por outras formas de composição coreográfica para esta linguagem.

Além, uma inquietação: como utilizar estes pontos para aguçar a percepção do espectador, oferecendo outros ângulos de visão, sugerindo sensações, e quem sabe, provocando outros estados naquele que vê/interfere com o olhar.

Através de processo colaborativo, da mescla de impressões e histórias dos próprios intérpretes às composições de movimento, esta obra também se pretende uma lente de aumento direcionada ao dançarino de rua, na beleza de sua movimentação, na força e energia de um corpo vigoroso e "sem limites".

A repetição que busca a subversão, a transformação que busca aproximação, uma construção que busca atingir o espectador em outros sentidos, são questões que interferem nesta obra. Na sua essência, porém, permanecem e se aprofundam as discussões sobre mercado, cultura e filosofia na cultura Hip Hop, apontadas no primeiro trabalho.



SERVIÇO:
Moto Sensível
Local: Centro de Artes da Maré
Endereço: Rua Bittencourt Sampaio, Ramos, Rio de Janeiro, RJ. 
DATA: 15/06
Horário: 18h
Gratuito

Participe do Evento no Facebook. Clique AQUI.
Patrocínio- Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, FADA 2012
Apoio- Unimed-Rio, Escola de Dança Petite Danse, Rádio Roquette Pinto
Parceria – Sesc, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Centro de Artes da Maré


Curta e Compartilhe:
https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.