domingo, 9 de junho de 2013

OFICINA: O ator no solo narrativo - Uma Metodologia com Júlio Adrião, PRÊMIO SHELL DE MELHOR ATOR - RJ


SOBRE:
Mais importante que decorar um texto é conhecer a estória. Partindo do principio que teatro nada mais é do que uma estória a ser contada, a oficina visa desenvolver as ações de comunicação, onde o texto ou enredo original, escrito ou não, será adaptado à boca e ao corpo do ator / autor / narrador.
Um ator sem representação em estado puro e intenso, dominando o enredo, e aos poucos, encontrando palavras, sons e ações físicas que darão forma a essa comunicação. Um trabalho de experimentação, observação, repetição, desprendimento, disciplina e perseverança.
O desenvolvimento da fabulação por meio do que cada ator possui de próprio - sua forma de comunicação- e o que tem de adquirido ao longo da vida, técnicas físicas e vocais.

SOBRE O PROFESSOR:
Julio Adrião é carioca, ator, produtor e diretor teatral. Formado pela CAL, trabalhou seis anos na Itália com o Teatro Potlach de Fara Sabina e outras companhias.
De volta ao Brasil, dirigiu o espetáculo de circo-teatro "Roda saia, gira vida" do Teatro de Anônimo - Prêmio Mambembe de melhor espetáculo - e a Ópera cômica "O elixir de amor", de Donizetti, na escola de música da UFRJ, com direção musical de Ernani Aguiar.
Integrou o trio cômico Cia. do público, quando realizaram o espetáculo teatral "Ruzante". Nesta ocasião, criou com Sidnei Cruz e Alessandra Vannucci o núcleo de produção leões de circo pequenos empreendimentos.
Com o solo narrativo "A descoberta das Américas", de Dario Fo e direção de Alessandra Vannucci ganhou o Prêmio Shell/RJ de melhor ator 2005.
No cinema participou de filmes como "Verônica", de Maurício Farias, "Sudoeste", com direção de Eduardo Nunes, "Tropa de Elite 2" e "A quente, a frio", de Juliana Reis.

SERVIÇO:
Oficina - O ator no solo narrativo - Uma Metodologia com Júlio Adrião
Local: Cia dos Atores
Endereço: Rua Manuel carneiro 10, Lapa, Rio de Janeiro
Dias 24, 25, 26 e 27 de Junho
Horário 18h às 22h
Informações: producao@emcartaz.art.br
Telefone: 21-84678814 / 30695759
Investimento: R$ 300,00 (trezentos reais)
Vagas: 20 alunos
PRÉ-INSCRIÇÕES: http://migre.me/eWkfa

Curta e Compartilhe:
https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.