quinta-feira, 20 de junho de 2013

TEATRO: Trilogia Piradello com Cacá Carvalho - RJ


O ator Cacá Carvalho e o diretor Roberto Bacci aterrizam no Teatro Glaucio Gil com a sua Trilogia Pirandello, depois de temporada de sucesso no Espaço Sesc. 

SOBRE:
Todas as peças nasceram a partir dos textos de Luigi Pirandello, Nobel em Literatura. Às quartas e quintas, Cacá Carvalho apresenta O Homem com a Flor na Boca, em que um homem consciente da finitude das coisas e da vida, fala sobre todos os particulares aparentemente comuns que compõem a existência, revelando a grandeza das coisas, a banalidade como são tratadas e a monotonia que torna a vida sem sabor. O gosto estranho do dia a dia preso no fundo da garganta.

Às sextas e sábados o público se delicia com A Poltrona Escura, resultado de um estudo das novelas Os pés na grama, O carrinho de mão e O sopro, dos livros Berecche e la Guerra e Candelora. No espetáculo, a história de três homens irreverentes, poéticos e cheios de uma cruel consciência da nossa finitude.

Para finalizar a viagem à Trilogia de Pirandello, aos domingos e segundas, Cacá mergulha no universo dos romances. .umnenhumcemmil vem do romance homônimo, último escrito por Pirandello. Nele vemos Gengé, que depois de um pueril comentário de sua mulher descobre-se um outro e decide cancelar sua identidade, família e cultura e tornar-se um nenhum.

SERVIÇO:
Trilogia Piradello
Teatro Glaucio Gill
Praça Cardeal Arcoverde s/nº - Copacabana
Até 24 de junho
Quarta a sábado e segunda, às 21h; domingo, às 20h.
Duração: 80 minutos
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 40, 00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Mais informações com o Glaucio Gill: (21) 2332-7904.

Curta: https://www.facebook.com/TeatroGlaucioGill

Curta e Compartilhe:

https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.