terça-feira, 9 de julho de 2013

MAQUIAGEM: A história de um dos maiores maquiadores de Hollywood


Um busto hiperrealista circulou pelos labirintos da internet nas últimas semanas. Ele foi feito pelo artista japonês Kazuhiro Tsuji. Que você pode até não conhecer de nome, mas já o conhece pelas suas fantásticas transformações através do trabalho de maquiador de cinema.

E de uma forma estranha, foi o Lincoln o responsável pela sua entrada em Hollywood. Kazuhiro passou boa parte de sua infância procurando tesouros em ferros-velhos e com pouca idade já exibia certa habilidade com as mãos. Sem dinheiro para ir para a faculdade, ele não tinha muitas opções quando escola chegou ao fim. Mas foi uma capa da revista japonesa Fangoria que mudaria a sua vida para sempre. Ela estampava Dick Smith, o maquiador de "O Poderoso Chefão". E a depois de ler a reportagem teve certeza, queria se tornar maquiador.

Inspirado pelo artista americano, ele juntou a grana que recebeu trabalhando em uma padaria e decidiu que ia se transformar em Lincoln. "O que foi uma tarefa bem difícil, visto que sou Japonês", disse Kazuhiro.

Ele tirou algumas fotos e enviou para a caixa postar de Dick Smith, que ele havia encontrado na revista. E rapidamente recebeu uma resposta interessada do mestre. Começaram uma conversa através de cartas que resultou em um convite de Dick Smith para que Kazuhiro o ajudasse no filme Sweet Home de Kiyoshi Kurosawa, um filme de terror produzido pelo lendário Juzo Itami.

Ele trabalhou por vários anos no setor de efeitos especiais no Japão, até chegar o convite para ir para os Estados Unidos para se juntar à equipe da Cinovation Studios. Logo todos ficaram encatados pelo seu talento, e aos 26 anos Kazuhiro Tsuji era um dos artistas mais celebrados da sua área.

Veja mais em: http://www.ideafixa.com/a-fantastica-historia-de-um-dos-maiores-maquiadores-de-hollywood/

Curta e Compartilhe:
https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.