sexta-feira, 26 de julho de 2013

TEATRO: Caminhos, uma intervenção urbana - GRATUITO - RJ



Cia Enviezada apresenta Caminhos, uma intervenção urbana. Nos bairros, apresentações a cada mês em um local da cidade.

SOBRE:
Já parou pra pensar que a maioria dos dias de nossas vidas, são dias comuns, ordinários? 

Nada de mais acontece, nada de especial, nada de surpreendente!

A partir deste questionamento é que surge CAMINHOS UMA INTERVENÇÃO URBANA. Uma intervenção urbana que incita a mistura da ficção com a realidade. Realizado a partir de técnicas de improviso dos View Points ,é um espetáculo itinerante. Caminhos é antes de mais nada um convite. Uma convocação para uma experiência sociológica e antropológica. Uma solicitação para o aqui e o agora. O espectador é convidado a "ouvir" a sua cidade, o seu cotidiano, o seu entorno e a observar seu meio de outro ângulo.

CAMINHOS UMA INTERVENÇÃO URBANA é um mergulho no mundo e nas questões do homem, da contemporaneidade e das relações com o meio que o cerca. A cidade passa então a ser não apenas o cenário, mas também fonte de inspiração para a construção dos personagens e do conteúdo dramatúrgico. 

O texto é construído não só pelos atores durante o trajeto, mas também pelo espectador. A interação público/atores/rua é o suciente para abalar a fonte dramatúrgica em sua estrutura, a dramaturgia passa a ser aberta, livre dos molde pré-estabelecidos, pois ao sofrer alterações diárias em sua concepção, o espetáculo deixa de ser mera repetição do apresentado anteriormente, para se transformar em um happening, um evento teatral espontâneo que além do aspecto de imprevisibilidade, geralmente envolve a participação direta ou indireta do público espectador. Porque assim como a própria cidade, com seus carros, ruas, prédios e pessoas que vão e vêm, a narrativa entra em consonância com o movimento da urbe. O texto encontra suas imagens e palavras nas cenas do cotidiano de uma grande metrópole. 

PROGRAMAÇÃO:

27/07, às 12h - Flamengo - Largo do Machado

Ponto de Encontro: Oi Futuro, Rua dois de Dezembro, 63, Flamengo, Rio de Janeiro.

31/08, às 12h
Teatro Ziembinsky

28/09, às 12h
Teatro Raul Cortês, Duque de Caxias

26/10, às 12h
Copacabana, lugar a definir

20 e 24/11, às 12h
Vigario Geral, durante a FLUPP

13/12, às 12h
Teatro Glauce Rocha, Centro do Rio de Janeiro

Acesse: http://www.ciaenviezada.com/

Curta: Facebook Cia Enviezada

Curta e Compartilhe:
https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.