sábado, 17 de agosto de 2013

FESTIVAL: Festival de Teatro do Rio de Janeiro - Inscrições Abertas!


Festival de Teatro do Rio de Janeiro com inscrições abertas até o dia 1 de setembro.

A Mostra Competitiva é apenas para grupos do estado do Rio de Janeiro. A Mostra Especial é para grupos de todo o Brasil, exceto o Rio de Janeiro. Só espetáculos destinados ao público adulto poderão ser aceitos para a Mostra Especial.

SOBRE:
Em 1994 aconteceu, pela primeira vez, o Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro. Desde a sua primeira edição o projeto objetivou resgatar o sonho de Paschoal Carlos Magno nas artes cênicas, com oportunidades iguais a todos. Por três anos consecutivos o Festival teve sucesso em suas metas, educando excelentes artistas e transformando-os em grandes nomes.

Em 2006, o criador e produtor Eduardo Marins resgatou o evento para, mais uma vez, homenagear o centenário de Paschoal Carlos Magno. Depois de dez anos o Rio de Janeiro teve novamente a chance de ser palco deste grande projeto, que busca oferecer a arte em uma de suas formações mais bonitas e completas.

Devido ao grande sucesso em seu retorno, o Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro tornou-se evento fixo no calendário anual da capital.

Em sua essência, o Festival de Teatro procura colaborar com todos os envolvidos nos espetáculos. Mais do que apresentações diárias, o projeto oferece orientação aos profissionais durante e após o evento, com a intenção de proporcionar tanto oportunidades quanto crescimento artístico e pessoal.

Para aqueles que fazem parte deste mundo, reconhecer o teatro e a importância de um evento deste porte é muito simples. Para os que não fazem, o Festival apresenta montagens de todos os gêneros e faixa etária, com esperança da propagação desta emocionante arte.

Mostra Especial

O Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro apresentará, pela segunda vez, uma Mostra Especial com espetáculos de todo o país, antecedendo as apresentações da Mostra Competitiva. De 09 a 20 de outubro, o público carioca poderá assistir, através de grandes companhias teatrais, um pouco da cultura de diferentes cidades do Brasil.

Mostra Competitiva e o Prêmio Arlequim


A tradicional Mostra Competitiva apresenta 24 espetáculos, adultos e infantis, disputando uma temporada no teatro com todas as despesas pagas, o que representa o início ou a consolidação de uma trajetória no mercado teatral profissional. Além disso, todos os artistas participantes subirão no palco em busca do Prêmio Arlequim, que premia os melhores espetáculos, atores, diretores, cenógrafos, figurinistas, iluminadores e produtores.

Do dia 22 de outubro ao dia 17 de novembro, cada grupo apresentará seu espetáculo apenas uma vez, com o objetivo de mostrar seu potencial para o público presente e também para a comissão julgadora. No dia 20 de novembro, os melhores artistas e espetáculos receberão o Prêmio Arlequim numa emocionante solenidade de premiação.

Encontrar e ajudar ótimos artistas sempre foi um dos maiores objetivos do Festival de Teatro. Com 10 edições, o Festival já premiou centenas de talentos e viu muitos se destacarem na carreira após a premiação. O Prêmio Arlequim hoje é referência e é mencionado por todos artistas que o receberam, o que motiva e faz com que esse grande evento continue vivo, entretendo o público e encontrando novos talentos.

Para mais informações, leia o regulamento: AQUI.

INSCRIÇÕES: AQUI.

Acesse: http://www.teatrofest.com/

Curta e Compartilhe:
https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Inscreva-se:http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.