quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SELEÇÃO: Atores, Atrizes e Artistas para gravação de audiolivro Colcha do Retalhos do escritor Rodrigo Domit


O livro Colcha de Retalhos do escritor Rodrigo Domit vai virar audiolivro e a sua voz pode estar neste projeto. Pessoas do Brasil inteiro são bem-vindas! 
Quer participar? Saiba como lendo...

SOBRE O LIVRO:
A obra é composta majoritariamente por contos, mas também apresenta crônicas e prosas poéticas. O texto inteligente e de agradável leitura conquistou o primeiro lugar no Prêmio Utopia de Literatura em 2010, organizado pela Utopia Editora, de Brasília. Além disso, a publicação também foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura, em 2008.

Assim como uma colcha de retalhos, a obra apresenta-se como um emaranhado heterogêneo. Entretanto, o autor desenvolve costuras e amarras entre os temas, estilos, linguagem e ritmos. São 73 textos curtos, que conquistaram a admiração de especialistas. "O livro me fez lembrar a velha máxima ‘as melhores essências estão nos menores frascos´. Domit levou isto tão a sério que acabou criando um pequeno clássico, sim, pois abastado de aforismos, inversões, fantasia e, acredite, surrealismo", citou o escritor de Cordeiro (RJ), Ângelo Pessoa.


O projeto gráfico é da ilustradora londrinense Laís Brevilheri. A disposição do livro foi pensada de modo a permitir que o leitor percorra os caminhos traçados pelo escritor ou ainda percorra suas próprias linhas e costuras. "Quando menina, meus sonhos eram aquecidos por uma velha colcha de retalhos. Hoje, mulher feita, é essa colcha de palavras costuradas pelo Rodrigo que me emociona", contou a escritora de Bragança Paulista (SP), Henriette Effenberger.

SOBRE O PROJETO:
Com o objetivo principal de promover a inclusão de pessoas com deficiência visual e/ou dificuldades para leitura o escritor Rodrigo Domit lança projeto do audiolivro Colcha de Retalhos. Este projeto não tem fins lucrativos e, portanto, não vai remunerar os participantes.

"Após organizar melhor as ideias sobre como produzir uma obra que seja interessante para os ouvintes e também compatível com a proposta do livro, pensei que a melhor forma seria abrir para o público, para que cada um colabore e ajude a formar um mosaico de vozes e interpretações distintas." (Rodrigo Domit)

QUER LER O LIVRO? ACESSE E BAIXE! AQUI.

Leia o Edital abaixo...

EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO AUDIOLIVRO COLCHA DE RETALHOS

Este edital define as regras para participação na produção de uma obra coletiva: a versão em áudio do livro Colcha de Retalhos, escrito por Rodrigo Domit. Este projeto tem como objetivo promover o acesso a esta obra para pessoas com deficiência visual (cegueira, baixa visão, etc) e/ou dificuldade para leitura.

O livro está disponível para leitura e download pelo seguinte endereço:

Apresentação

1. O audiolivro será uma obra coletiva, a ser distribuída sem quaisquer fins lucrativos, e os que decidirem participar estão cientes de que não haverá qualquer forma de retribuição pecuniária por direitos autorais, uso de voz e/ou qualquer outra participação;

2. Cada interessado em colaborar pode produzir em casa, com os equipamentos que tiver à disposição, sua versão em áudio de um ou mais textos do livro; Este material deve ser digitalizado e o interessado deve encaminhar o arquivo por e-mail para rodrigodomit@gmail.com;

3. Caso as pessoas realmente se interessem em produzir o audiolivro e, nesse caso, se houver mais de uma interpretação do mesmo texto, a versão definitiva será selecionada pelos seguintes critérios: qualidade do áudio e preferência do autor do livro;

Obrigações do autor do livro:

4. O autor do livro compromete-se a reunir as gravações editar o audiolivro e a colocá-lo à disposição gratuitamente, a todos os interessados, pela internet. 

5. O autor do livro também se compromete a enviar o arquivo para todas as bibliotecas que estejam abertas a receber este material;

6. Por fim, o autor do livro reitera o compromisso de que esta obra, de caráter coletivo, contando com a interpretação e a voz dos que se dispuserem a participar, não tem - nem nunca terá - fins lucrativos.

Obrigações dos intérpretes:

7. Colaborar com um projeto que visa à inclusão de pessoas com deficiência visual e/ou dificuldade para leitura;

8. Estar ciente de que este não é um serviço remunerado;

9. Compartilhar este edital e esta ideia, para que outros participem e para que outros autores e editoras façam o mesmo com suas obras.


Jaraguá do Sul, 18 de Agosto de 2013

Rodrigo Domit, autor do livro Colcha de Retalhos


Curta e Compartilhe:
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.