segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TEATRO: ISIANE - RJ


Assédio sexual e ganância retratados em tragédia urbana.

SINOPSE: Aos 13 anos, Isiane é marcada por um grave incidente. Aos 14, vê sua mãe se casar com o sócio de seu falecido pai. Surge-lhe o desejo de vingança. No dia de seu aniversário de 18 anos, ela executa o plano. Em atmosfera carregada, sua amiga Paloma vem a público relatar o que aconteceu.

SOBRE O ESPETÁCULO:
Completando oito anos em 2013, o Grupo ALERTA – Pesquisa Dramática prepara a sua nova montagem. A história de suspense aponta para questões contemporâneas como assédio sexual e desejo de poder.

A partir de um sentimento de insatisfação capital, tem início um processo de autodestruição que devasta toda uma família suburbana de classe média. Duas situações se cruzam. O estopim da bomba é uma garota prestes a completar dezoito anos. Quais são os maiores valores dos tempos de hoje? Quanto vale a vida? É possível ser vitima e algoz ao mesmo tempo? A montagem não pretende resolver essas questões, mas sim, expor certas feridas sociais abertas e fazer com que cada pessoa na plateia lide à sua maneira com elas.

Com uma linguagem cênica que privilegia a atuação das atrizes Thaynã Lyasak e Soraia Arnoni, a peça trava um diálogo com algumas referências estéticas - tanto realistas, quanto não realistas, ou mesmo abstratas – e cria toda uma atmosfera de tensão permanente a partir de sons e vozes em off. Vale destacar a participação em áudio de Rose Abdallah, Lucas Gouvêa, Márcia Kaskus e Suellen Costa.


SOBRE O GRUPO:
Fundado em 2005 e sediado no Rio de Janeiro, batizado de “Projeto ALERTA – Pesquisa Dramática” como projeto de pesquisa em dramaturgia e sem elenco fixo, foi reconfigurado como um Núcleo de Trabalho Continuado com elenco fixo em 2012.
O grupo trabalha em busca de uma expressão artística envolvente, que estimule impactos na plateia e fomente a participação espontânea do público. A pesquisa para dramaturgia é realizada por meio do olhar sobre o universo do cotidiano comum, com a perspectiva de traduzi-lo em cena para uma linguagem simbólica, que tende a provocar, muitas vezes, estranhamento.


SERVIÇO:

ISIANE
Teatro Maria Clara Machado/Planetário da Gávea
Endereço: Rua Padre Leonel Franca, S/N - Gávea
Telefone: 2274-7722
Capacidade: 124 lugares
Data: 04, 05, 11 e 12 de setembro
Horário: 20 horas
Duração: 60 minutos aproximadamente
Preço: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Classificação etária: 18 anos

Curta: https://www.facebook.com/isiane.alerta

Curta e Compartilhe:
https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.