sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CINEMA: Curta Criativo 2013 inscrições abertas - RJ


O Curta Criativo 2013 é o concurso de curta-metragens do Sistema FIRJAN que identifica novos talentos da indústria audiovisual.

Quem pode participar
Podem participar alunos e ex-alunos dos cursos de pós graduação e graduação em cinema, design e comunicação ou ainda quem for estudante de cursos técnicos e livres em cinema.

Tema e categoria
O tema desta edição é livre e está dividido nas categorias animação, ficção e documentário.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro através deste site e essa também é a data limite para que seu curta seja postado no correio.
http://www.curtacriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/05/termo_de_autorizacao_2013.pdf

Envie o seu curta junto com o termo de autorização para: 
Sistema FIRJAN
Av. Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20030-002 
A/C Gerência de Cultura e Arte.

Como você curte cinema?
Curte assistir aos clássicos ou refletir sobre os contemporâneos? Curte toda a produção nacional do cinema? Quer ser o cineasta de grandes obras?

A gente torce para que você diga sim para todas as perguntas acima. Se esse é o seu perfil, se você curte muito cinema, está mais do que convidado a participar do Curta Criativo 2013, o concurso de curtas que a FIRJAN criou por acreditar num conceito visionário de inovação: A Indústria Criativa.

Indústrias Criativas são todas aquelas que inserem criatividade como diferencial em seu processo produtivo. Moda, música, design, games, cinema são exemplos de indústrias que utilizam o pensamento criativo como matéria-prima.

A indústria audiovisual faz parte da Indústria Criativa. E o Rio de Janeiro é pioneiro no desenvolvimento dela. O primeiro cinema, a primeira sessão e o primeiro filme realizado no Brasil aconteceram no Rio.

O Curta Criativo 2013 tem por finalidade revelar talentos criativos para essa indústria, e permitir que, através de prêmios especiais, eles possam continuar seu processo de desenvolvimento.

Nesta edição, Lucy Barreto, uma das mais importantes produtoras brasileiras, estará presidindo o Júri.

Estão aptos a participar alunos e ex-alunos, com até dois anos de formados, dos cursos de graduação e pós-graduação em cinema, design e comunicação, ou ainda de cursos técnicos e livres em cinema.

Para concorrer, os candidatos deverão produzir um curta-metragem, de até 5 minutos. O tema é livre! Basta ser criativo.

O concurso será dividido em três categorias: Ficção, Animação e Documentário. São diversos prêmios que incluem desde pagamento em dinheiro aos dois primeiros colocados em cada categoria a estágios em produtoras, exibição do curta em festivais, entre outros.

Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.