segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TEATRO: Oficina Laboratório de Crítica - GRATUITO - RJ


A Questão de Crítica – Revista eletrônica de críticas e estudos teatrais – foi lançada no Rio de Janeiro em março de 2008 como um espaço de reflexão sobre as artes cênicas que tem por objetivo colocar em prática o exercício da crítica. Com edições mensais e atualização constante, a Questão de Crítica se apresenta como um mecanismo de fomento à discussão teórica sobre teatro e como um lugar de intercâmbio entre artistas e espectadores, proporcionando uma convivência de ideias num espaço de livre acesso.

A oficina será um encontro com a idealizadora e editora da Questão de Crítica, Daniele Avila Small, para um laboratório prático de crítica de teatro, tendo como objeto as peças em cartaz no FITU. As críticas produzidas podem ser publicadas na Questão de Crítica. Os participantes devem ter disponibilidade para assistir às peças e produzir textos no período da oficina.

A PROFESSORA:

Daniele Avila Small é pesquisadora, tradutora e crítica de teatro. Mestra em História Social da Cultura pela PUC-Rio, fez a graduação em Teoria do Teatro na UNIRIO. Em 2008, criou a Questão de crítica – revista eletrônica de críticas e estudos teatrais, da qual é editora e onde publica regularmente textos críticos, ensaios e traduções de textos teóricos sobre teatro e crítica. Faz a coordenação geral e integra a comissão julgadora do Prêmio Questão de Crítica. Também coordena o recém-criado Prêmio Yan Michalski para o teatro em Formação. Foi Diretora Artística do Teatro Gláucio Gill na Ocupação Complexo Duplo em 2011 e 2012, pela qual foi indicada ao Prêmio Shell e ao Prêmio APTR na categoria especial. É uma das fundadoras e atual Presidente da Projéteis - Cooperativa Carioca de Empreendedores Culturais.

Acesse: http://www.questaodecritica.com.br/

SERVIÇO:
Oficina Laboratório de Crítica
Data: 2 a 6 de outubro
Vagas: 15
Horário: 9h às 12h
Inscrições: Enviar e-mail para oficinasfitu@gmail.com com assunto "Oficina Daniele Avila - inscrição" contendo currículo, carta de intenção e número de matrícula, no caso de alunos da UNIRIO, até dia 30 de setembro.

Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.