sábado, 2 de novembro de 2013

CINEMA: Longa nacional “A Oeste do Fim do Mundo” vence festival em Toronto


O drama romântico “A Oeste do Fim do Mundo”, de Paulo Nascimento, foi o grande vencedor da da 7ª edição do Brafftv – Brazilian Film & TV Festival of Toronto, no Canadá. O longa levou os troféus de Melhor Atriz (para Fernanda Moro) e o prêmio máximo de Melhor Filme.

A trama se passa em Ruta 7, Argentina. Um velho posto de gasolina, perdido na imensidão da estrada transcontinental, é o refúgio do introspectivo Leon (César Troncoso). De poucas palavras, poucos gestos e nenhum amigo, sua solidão só é quebrada por um ou outro caminhoneiro eventual que passa por ali para abastecer. Ou pelas visitas sempre bem humoradas do sarcástico Silas (Nelson Diniz), um motociclista com ares de hippie aposentado.

Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano de Leon e Silas. Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, segredos que pareciam estar bem enterrados vêm à tona, reabrindo antigas feridas e mudando para sempre a vida dos protagonistas.

Com roteiro e direção de Paulo Nascimento, o filme une três personagens solitários na bela e desolada paisagem da Cordilheira dos Andes. Ainda inédito em circuito comercial, o longa poderá ser visto amanhã durante a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Consulte a programação.

FONTE: http://cinemacomrapadura.com.br/


Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.