sexta-feira, 15 de novembro de 2013

TEATRO: Oficina de Interpretação "Método Axis Syllabus" com Anderson Hanzen - GRATUITO - RJ


Serão 4 encontros contendo uma mini palestra seguida de oficina de dança contemporânea a partir do sistema Axis Syllabus. 


SOBRE:
O artista, Anderson Hanzen, vem a partir deste ciclo de oficinas, compartilhar sua vivência no evento Nomadic College North American 2013, EUA*, através do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC). Neste ciclo objetiva-se democratizar os conhecimentos adquiridos e proporcionar aos participantes a integração na difusão desses saberes, na re-educação do movimento, melhorar suas habilidades e promover sua saúde.

O evento consistiu no estudo dos princípios de análise e treinamento metodológico do movimento humano Axis Syllabus (http://axissyllabus.com/). AS é um sistema referencial de informação sobre o movimento humano. Uma pesquisa transdisciplinar e uma plataforma de educação preocupada com o estudo, prática e ensino de bio-mecânica que se aplicam aos movimentos humanos e a arte da dança. Um verdadeiro manual de instruções para bailarinos, atletas, professores, coreógrafos e fisioterapeutas.

O PROFESSOR:
Anderson Hanzen é ator/bailarino, coreógrafo, graduando em dança pela UFRJ, praticante/professor de contato improvisação, diretor, professor de dança-teatro, produtor, massoterapeuta e educador de Alimentação Viva (Terrapia-ENSP-FIOCRUZ).

Suas primeiras e poucas aulas de dança aconteceram em 2006 no espaço Ballet Claudia Araujo retornando brevemente em 2008 onde fez ballet, jazz, sapateado. Neste mesmo ano entrou para Oficina da Dança Angélica Maria Clube Esportivo Mauá e estreou seu palhaço/clown Zé Penico e no palco como bailarino, coreografado por Angélica Maria.

Desfilou na Comissão de Frente da escola de Samba UNIVERSO campeã em 2009, coreografado por Karen Ramos. Passou para o curso de dança da UFRJ em 2009 e encontra-se em formação. Foi professor de teatro e expressão corporal no SESC-SG (2009-2010). Desde 2010 vem praticando o Contato Improvisação em festivais no Brasil e no Exterior.

Na atuação acadêmica têm participado de seminários, mostras, GTs, congresso de extensão, como criador, performer, ator-bailarino, oficineiro, monitor e palestrante.

Investiga o sistema de analise do movimento Axis Syllabus criado por Frey Faust. Participou do encontro Nomadic College (NC) em Canoa Quebrada/2010 onde performou com Morena Paiva com direção de Didi Pedone; do workshop com Frey Faust no espaço de criação Intrépida Trupe (2011); do curso Axis Syllabus - DanceArte em Patra/2012 (Grécia) e recentemente através do programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura do encontro NC - North American 2013 no EarthDance (Massachusetts-EUA).


PROGRAMAÇÃO:

-Sábado 16 de Novembro – Art Dance – Brayan Estarneck, das 9h às 12h.
Local: Rua Paranavai, 99 – Boa Vista.

-Domingo 17 de Novembro – ODAM Clube Mauá – Angélica Maria, das 14h às 17h
Local: Av. Pres Kennedy, 635 – Centro.

-Terça 10 de Dezembro – Espaço Atitude de Dança – Karen Ramos, das 18h às 21h
Local: Rua Capitão João Manuel, 4011 – Porto Novo.

-Quarta 11 de Dezembro – Ballet Lilian e Mattos – Lilian Mattos, das 19h às 21:30
Local: R. Dr. Feliciano Sodré, 227 – Centro.


SERVIÇO:

Oficina Método Axis Syllabus com Anderson Hanzen
Locais: Veja a programação acima
Dias: 16, 17/11 e 10 e 11/12
Horários: Veja a programação acima
VAGAS: 25 participantes em cada dia.
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Contribuição consciente. Sugestão mínima de R$ 10,00

Os interessados deverão fazer suas inscrições previamente enviando no corpo do e-mail as informações abaixo:
NOME COMPLETO;
RG:
DIAS QUE DESEJA PARTICIPAR:

Enviar para o e-mail andersonhanzen@yahoo.com.br

Participe do evento no Facebook

Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.