sábado, 11 de janeiro de 2014

EXPOSIÇÃO: "Gênesis" de Sebastião Salgado chega em Santo André - GRATUITO - SP




“Genesis” conta com 245 fotografias inéditas do artista, registradas entre 2004 e 2011. Sua abertura mundial aconteceu no National History Museum de Londres, em 9 de abril deste ano. A mostra é o terceiro trabalho de longa duração em questões globais de Salgado, sucedendo “Trabalhadores” (1986-1992) e “Êxodos” (1994-1999).

O ambiente natural é retratado todo em preto e branco. A mostra é dividida em cinco seções geográficas que revelam imagens ainda imunes à urbanização e ao progresso da tecnologia. Montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias e animais foram registrados por Salgado neste longo trabalho.

Para concluir o projeto, o fotógrafo fez mais de 30 viagens a diversas regiões do planeta, sendo que a maioria tinha difícil acesso. Chegando aos locais por barco, pequenos aviões e até canoa, Salgado vivenciou situações inóspitas e teve que encarar desde o frio da Antártica até o sol escaldante dos desertos africanos.
Leia Mais

Representando o Brasil na exposição, a Amazônia e o Pantanal foram registrados no trabalho. A enorme floresta equatorial juntamente ao rio Amazonas que a corta podem ser visto por ângulos nunca antes fotografados. Pequenas tribos que ainda resistem quase sem contato com a civilização também foram alcançadas pelas lentes de Salgado.


SERVIÇO:
Sesc Santo André
R. Tamarutaca, 302
Vila Guiomar - Santo André (SP)
de 08/01 a 04/03
Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 10:00 às 21:30
Sábados e Domingos das 10:00 às 18:30
GRATUITO


Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Newsletter: http://migre.me/hb93S
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.