terça-feira, 7 de janeiro de 2014

TEATRO: Ciclo de Leituras em homenagem aos 130 anos de nascimento do Dramaturgo Armando Gonzaga - GRATUITO - RJ


Nesse mês a DESAPEGADOS - Cia. Atores de Armando Gonzaga inicia suas homenagens ao patrono da nossa Cia., o dramaturgo, jornalista Armando Gonzaga, que completa 130 anos de nascimento, esse ano.

Farão entre janeiro e fevereiro, um cilclo de leituras dramatizadas de algumas de suas 90 peças. Para dar inicio,  a peça Cala a Boca, Etelvina!, uma comédia, encenada pela primeira vez em 1925, no Teatro Trianon do Rio de Janeiro, e que em 1960 foi um grande sucesso no cinema, estrelado por Dercy Gonçalves, Paulo Goulart, Zezé Macedo e outros grandes atores do cinema nacional.


Cala a Boca, Etelvina
Na peça, Etelvina é uma empregada doméstica faladeira que costumeiramente atende cobradores na porta do apartamento de seus patrões endividados, Adelino e Zulmira. Zulmira se sente humilhada e sai de casa apoiada pela mãe, Dona Emília, deixando alguns vestidos para Etelvina. Adelino chega em casa e o sogro Libório lhe conta o que aconteceu enquanto Etelvina usa um vestido de Zulmira. Nesse momento chega Macário, tio rico fazendeiro na Ilha do Marajó no Pará e confunde Etelvina com Zulmira. Libório convence Adelino e Etelvina a manterem a farsa achando que se Macário souber da separação do casal, não vai querer mais Adelino como herdeiro. As coisas se complicam quando Zulmira quer voltar, além da confusões de Etelvina no papel de "patroa" e ficam piores quando Macário avisa que vai ficar como hóspede um tempo bem maior do que o pretendido inicialmente.


Elenco: Cia. Atores de Armando Gonzaga
Direção: Duda Ribeiro


SERVIÇO:
Cala a Boca, Etelvina
SBAT (Avenida Almirante Barroso, 97 - 3º Andar) - Sala Chiquinha Gonzaga
Dia: 08/01
Horário: 19h
Entrada Gratuita - Distribuição de senhas 1 hora antes
Evento no Facebook: AQUI


Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Newsletter: http://migre.me/hb93S
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se:http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.