segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TEATRO: Edital de Ocupação do Teatro Dulcina/2014

A Funarte instituiu o Edital de Ocupação do Teatro Dulcina, em portaria, publicada no Diário Oficial da União de 13 de dezembro de 2013. O espaço é localizado no Centro do Rio de Janeiro (RJ).
O edital promove a seleção de dois projetos, que tenham como objetivo a ocupação do Teatro Dulcina, com espetáculos de dança, teatro para adulto e teatro para a infância e juventude e circo, além de outras atividades relacionadas às artes cênicas, a serem desenvolvidas de quarta a domingo.
A ocupação será dividida em dois períodos: de abril a julho de 2014 e de agosto a novembro de 2014. No ato da inscrição, o proponente deverá escolher apenas um período. Podem concorrer empresas de produções artísticas, companhias ou grupos de todo o Brasil de natureza cultural.
A programação artística para o Teatro Dulcina deverá incluir espetáculos e atividades provenientes de mais de uma das cinco regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
O edital de 2014 prevê ainda que a programação artística deverá incluir, obrigatoriamente, pelo menos um espetáculo com uma sessão com acessibilidade para pessoas com deficiência.
A Funarte espera com este edital levar ao Teatro Dulcina uma ampla atividade cultural de excelência, fomentando a cadeia produtiva do teatro, dança e circo por meio de apresentações de espetáculos, oficinas, debates, conferências etc.
Podem participar do processo seletivo pessoas jurídicas de direito privado, de natureza cultural, tais como empresas de produções artísticas, companhias ou grupos, sediadas em todo o Brasil.
Para esta ação, serão disponibilizados recursos financeiros da ordem de R$ 920 mil reais.
Inscrições – Somente serão aceitas inscrições enviadas pelo correio (Sedex), sendo desconsideradas aquelas postadas após o prazo de inscrições – a saber: 45 dias contados a partir do primeiro dia útil após a data de publicação do edital no Diário Oficial. Os projetos deverão ser encaminhados conforme as recomendações que constam no item 6.3, do edital.
O PROCESSO DE SELEÇÃO
Os projetos inscritos serão avaliados em três etapas, a saber:
1) Habilitação – triagem eliminatória, a ser coordenada por uma Comissão de Habilitação, nomeada pelo presidente da Funarte, com o objetivo de verificar se o proponente cumpre as exigências previstas no item 6.4 edital. Caso isto não ocorra, o projeto será desclassificado;
2) Avaliação e seleção – será realizada pela Comissão de Seleção, nomeada pela Funarte, composta por cinco membros, sendo dois  da Instituição e mais três convidados. A comissão deverá seguir os critérios do item 10.1 do edital. Os integrantes da Comissão são escolhidos por notório saber.
3) Análise documental para recebimento do valor: após a publicação do resultado final, o selecionado deverá entregar a documentação complementar, sob pena de eliminação.
O processo de seleção será composto de uma única etapa classificatória, de acordo com os seguintes critérios: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; variedade regional da programação proposta; planejamento para a ocupação, através de cronograma da programação proposta; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; e incentivo à formação de plateia e à democratização do acesso de alunos de escolas públicas e de integrantes de projetos socioculturais, especialmente os que atendem às regiões com menor acesso aos espaços culturais da cidade.

Mais informações
Funarte – Coordenação de Teatro
E-mail - teatro@funarte.gov.br(21) 2279-8018

Fonte: Funarte

Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Newsletter: http://migre.me/hb93S
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.