quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CAMPANHA: SAIA JÁ DO FOCO E ASSISTA O ESPETÁCULO!






Atores como Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes e Maria Fernanda Cândido tiraram fotos para a campanha "Saia Já do Foco", que pretende alertar os espectadores para que deixem de mexer no celular durante os espetáculos de teatro.

Assista: 




Ao todo, 22 artistas posaram para as imagens, feitas para a revista digital "Antro Positivo". Nomes como Otávio Muller, Natália Timberg, Ricardo Blat, Elias Andreato e Juliana Galdino posaram apenas com a luz dos aparelhos em seus rostos.

"A luz [dos celulares] desconcentra absurdamente o artista e é também um tremendo desrespeito com a pessoa que está do lado", comenta Ruy Filho, editor da publicação e idealizador da ação ao lado de sua mulher, Patrícia Cividanes.

"É um susto. É algo que devolve o espectador para a realidade e fica difícil voltar ao espetáculo. Pro ator, é muito pior, especialmente em textos dramáticos, que exigem concentração", prossegue Ruy.

"Mas o problema já está presente em todos os tipos de espetáculo e de público. Neste ano, em cinco peças, presenciei ao menos 15 pessoas mexendo no celular durante a apresentação".

A revista já havia feito uma campanha contra o uso dos aparelhos na plateia, há dois anos. Na época, as fotos mostravam os atores destruindo os telefones e apresentavam a frase "se preferir, eu desligo pra você".

Para o editor, a questão ficou mais dramática desde então, devido ao aumento de funções dos celulares.

"Antes, o problema era que as pessoas esqueciam de desligar o aparelho e ele tocava. Agora, até colocam no silencioso, mas pegam o aparelho para ver Instagram, Facebook, Twitter, mandar mensagens. Quando vai ver, o espectador ficou o tempo todo de olho no celular", compara.

Respeito o público, o artista, a arte... desligue o celular!


Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Newsletter: http://migre.me/hb93S
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.