sexta-feira, 7 de março de 2014

CIRCO: ÚLTIMO DIA para se inscrever na Oficina "Da Graça ao Riso" - GRATUITO - CE


Caixa Cultural apresenta Oficina "Da Graça ao Riso".

SOBRE:
A proposta da oficina é abordar questões de gênero e se debruçar em algumas especificidades da prática da palhaçaria feminina. A partir da imersão nesse universo, a oficina visa analisar a figura da palhaça (referências, estereótipos, histórico, papel na sociedade, no circo e no teatro) e como isso influência seu olhar sobre a comicidade: seu corpo em cena, a descoberta de ferramentas cômicas de cunho feminino e a maneira como cada palhaça se relaciona com o público.

HISTÓRICO:

A oficina foi elaborada a partir da pesquisa de mestrado “Da graça ao riso”, onde foi explorada a ideia de como, atualmente, a atuação das palhaças vem se multiplicando e explodindo em criatividade. A proposta é abordar questões de gênero e se debruçar em algumas especificidades da prática da palhaçaria feminina. A partir da imersão nesse universo, a oficina visa analisar a figura da palhaça (referências, estereótipos, histórico, papel na sociedade, no circo e no teatro) e como isso influência seu olhar sobre a comicidade: seu corpo em cena, a descoberta de ferramentas cômicas de cunho feminino e a maneira como cada palhaça se relaciona com o público.

Para coordenar essa investigação, a oficina conta com duas profissionais. A pesquisadora e palhaça Mariana Rabelo, autora da pesquisa de mestrado que deu origem a oficina e Sandra Oliveira, artista plástica e arte-educadora, responsável pela pesquisa visual das palhaças (figurino, adereços e maquiagem).

São oferecidas 20 vagas para mulheres, artistas e arte-educadoras, profissionais e amadoras, a partir de 18 anos. Todas as atividades e material são gratuitos.

SERVIÇO:
Oficina "Da Graça ao Riso"
Caixa Cultural Fortaleza
R. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema, Fortaleza - CE
Dias: 13 a 16 de março
Horário: das 14h às 18h
GRATUITA
Inscrição, até HOJE 07/03, via e-mail comicidadefeminina@gmail.com 
Coloque dados pessoais experiência anteriores por que quer fazer a oficina e o que espera alcançar
Curta: Fan Page Da Graça ao Riso



As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Newsletter: http://migre.me/hb93S
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.