sábado, 1 de março de 2014

JÁ DISSE O ARTISTA: "O estudo como a melhor maneira de crescer" por Stênio Garcia


"Nessa época, eu estava cismado que seria o melhor ator que pudesse ser. Não havia limites. Levava os livros de teatro para o banco. Confesso que ficava completamente desatento. Trabalhava na seção de contas correntes, fazia lançamentos de cheques, dava baixas. Não tinha computador, claro, e eu fazia cada besteira... era uma página de Shakespeare e um cheque! Não tinha como dar certo... 

Assim, comecei minha primeira formação artística. Continuei frequentando a Biblioteca Nacional porque não tinha grana para comprar livros. Eu queria ler Brecht, conhecer Grotovski, Molière. Então, pegava os livros, copiava os trechos em casa e os devolvia.

Esse foi o resultado final de um processo que começou quando eu assisti àqueles ensaios amadores. Quando eu entrei no banco, no fundo, já sabia que não queria realmente ser contador. Meu coração já me empurrava para o teatro. Por isso, procurei uma formação teórica, acreditando no estudo como a melhor maneira de crescer."

(Stênio Garcia)

Acesse: www.comunidadeartistas.com.br
Curta: facebook.com/ComunidadeARTISTAS
Siga no Instagram: @comunidadeartistas
Newsletter: http://migre.me/hb93S
Siga no Twitter: @Comu_ARTISTAS
Inscreva-se: http://www.youtube.com/user/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.