segunda-feira, 16 de junho de 2014

DRAMATURGIA: Oficina de Dramaturgia "A Criação da Teatralidade no Texto"- GRATUITO - RJ


Oficina de Dramaturgia "A Criação da Teatralidade no Texto" ministrada por Marcia Zanelatto na sedes das companhias.

Sinopse
Oficina teórica e prática, voltada para escritores (poetas, roteiristas, literatos) e artistas de teatro (profissionais e estudantes).
Elaborações sobre o uso da língua e do texto escrito na criação da teatralidade, usando a sintaxe para além do diálogo e da descrição da cena. A sintaxe como produtora de ritos, ritmos, signos, personificações, relações para a cena.
Serão estudados, através de alguns autores, a tradição e a ruptura na dramaturgia ao longo da História.

A PROFESSORA:
Marcia Zanelatto é escritora. Está em cartaz no Rio com as peça “Deixa Clarear” e "Desalinho". É criadora e roteirista da série “República do Peru”, em pré-produção. Escreve os programas “Paixão Bandida” e “Órfãos da Violência” para o canal GNT. Escreveu com Domingos Oliveira o longa-metragem “Juventude”, Kikito de Melhor Roteiro e a peça “Largando o Escritório”, Shell Melhor Texto. Recebeu prêmios pelas peças “Eles não usam tênis naique” (Instituto Ford) e “Tempo de Solidão” (Seleção Brasil em Cena). Leciona na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e na CAL. É uma das autoras da antologia bilíngue Teatro Brasileiro Contemporâneo, lançada pelo Ministério das Relações Exteriores.

SERVIÇO:
Oficina de Dramaturgia "A Criação da Teatralidade no Texto"- GRATUITO
Rua Manoel Carneiro 12, Escadaria do Selarón, Lapa, Rio de Janeiro
DATA: 06, 13, 20 e 27 de julho (aos domingos), das 15h às 18h.
INSCRIÇÕES: Os interessados devem enviar currículo e uma cena curta de autoria própria para o e-mail: sededascias@nevaxca.com.br ATÉ 02/JULHO ÀS 17:00.

Estamos apenas repassando essa informação.

Curta: https://www.facebook.com/ComunidadeARTISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.