quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DRAMATURGIA: Oportunidade para novos autores no Janela de Dramaturgia


O Janela de Dramaturgia quer conhecer novos textos!

Em 2015 será realizada a quarta edição do projeto, com programação ampliada e aberta para autores de todas as regiões do país. Mensalmente serão realizadas sessões com duas leituras de textos inéditos: uma de um autor local (mineiro) e outra de autor de outro estado. Os dois textos serão lidos por atores de Belo Horizonte. Como de costume, após as leituras haverá conversa com os autores, mediada por artistas e pesquisadores convidados.


O Janela de Dramaturgia é uma mostra de escrita teatral contemporânea em Belo Horizonte. Idealizado em 2012 o projeto destaca-se hoje por sua importância na difusão, estímulo e discussão de novas dramaturgias na cidade: promove oficinas e mesas de conversa, mas tem como principal atividade a leitura mensal de textos inéditos seguidos de bate-papo com seus autores. Só em sua última edição o projeto mobilizou mais de cinquenta artistas, a leitura de mais de dez novos textos dramatúrgicos e o encontro entre diferentes gerações e agrupamentos teatrais. Em breve será lançada a publicação que reúne os mais de trinta textos apresentados no Janela de Dramaturgia desde 2012. 

O processo de curadoria da quarta edição, realizado pelos organizadores da mostra, Sara Pinheiro e Vinícius Souza, e pela artista convidada Grace Passô, será iniciado em breve. Se você tem um texto inédito para teatro e se interessa em participar do projeto ou tem indicações e sugestões, envie seu material, até 31 de janeiro, para o e-mail janeladedramaturgia@gmail.com. Vale lembrar que a curadoria da mostra não é realizada sob publicação de edital de seleção de textos ou formatos similares e toma-se livre para também convidar dramaturgos à escrita de novos textos. Assim, sem caráter de seleção e/ou classificação, este é um convite para conhecer e trocar escritas contemporâneas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.