quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

LITERATURA: Prémio Fundação Eça de Queiroz dará € 5.000 (cinco mil euros)


O Prémio Fundação Eça de Queiroz, instituído pela Câmara Municipal de Baião e pela Fundação Eça de Queiroz, contempla mais uma vez criações na área da narrativa (romance ou conjunto de contos) e ensaio. 
As obras literárias das duas categorias devem ser entregues até 1 de março de 2015.

O Prémio da Fundação Eça de Queiroz, para homenagear o escritor português, tem por objetivo incentivar a produção de obras originais de escritores de língua portuguesa. 

O Prémio Fundação Eça de Queiroz contempla, em cada ano, sequencialmente, um dos seguintes domínios de criação: narrativa (romance ou conjunto de contos) e ensaio. Para efeitos de atribuição do Prémio Fundação Eça de Queiroz só serão consideradas obras inéditas ou trabalhos éditos ou inéditos, cuja temática se insira no universo literário de Eça de Queiroz e/ou da “Geração de 70”, nomeadamente nas áreas dos estudos literários, estudos históricos, estudos culturais, estudos eco-literários e outros.
 
 
O valor monetário do prémio é de € 5.000 (cinco mil euros), subvencionados pela CMB, até deliberação em contrário. Podem candidatar-se ao Prémio Fundação Eça de Queiroz todas as pessoas singulares, com plena capacidade jurídica, independentemente da sua nacionalidade, desde que a obra a concurso seja escrita em língua portuguesa.
 
Para saberes todos os pormenores sobre o envio das obras, as datas das deliberações do júri e edição da obra consulta o regulamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.